iWatch: Apple contrata novos cientistas e especialistas em sensores biológicos

Por Redação | 21.01.2014 às 17:45

A Apple ainda não confirmou a existência do "iWatch", o suposto relógio inteligente da companhia, mas vira e mexe surgem rumores que dão fôlego à existência do projeto em Cupertino. Dessa vez a companhia anunciou que contratou alguns cientistas e especialistas em "sensores médicos" para trabalhar em um projeto que muitos acreditam ser o suposto "iWatch".

Entre os contratados, destacam-se Nancy Dougherty, que veio da startup Sano Intelligence, e Ravi Narasimhan, da divisão de dispositivos médicos da Vital Connect. De acordo com as informações do site 9to5Mac, ambos se juntaram à empresa de tecnologia no começo deste ano. Dougerty era responsável pelo desenvolvimento de hardware na Sano, enquanto Narasimhan era o vice-presidente de pesquisa e desenvolvimento da Vital.

Para o jornal The Telegraph, a contratação dos dois indica que a companhia está trabalhando em maneiras de incorporar recursos inovadores de saúde no seu suposto smartwach. Tudo isso para ajudar a empresa a ser competitiva frente aos concorrentes que já têm um dispositivo semelhante no mercado. Os projetos desenvolvidos pelos dois novos contratados corroboram para com as suspeitas.

Dougherty era uma das responsáveis pela criação e desenvolvimento de um sensor capaz de analisar o sangue de pessoas, bastando estar em contato com a pele do usuário. Relatos dizem que o sensor tem textura semelhante ao de uma lixa e é capaz até de medir o nível de glicose, funções renais, equilíbrio eletrolítico e níveis de potássio de quem o utiliza.

Narasimhan, por outro lado, gerenciou equipes responsáveis pela criação de sensores biológicos capazes de medir passos, temperatura da pele, frequência respiratória, entre outras coisas. Como se isso não fosse suficiente, Narasimhan traz consigo mais de 40 patentes para a Apple, muitas delas relacionadas a inventos e tecnologias de sensores biológicos.

Não restam dúvidas de que essas duas novas contratações agregarão novos recursos ao smartwatch da Maçã. Muito embora o hype seja grande, ninguém sabe ao certo quando o "iWatch" será anunciado pela Apple, tampouco sua data de lançamento. Apesar disso, está cada vez mais claro que tem alguma coisa muito bacana acontecendo lá pela Califórnia.