iTunes Store registra novo recorde com a venda de 25 bilhões de músicas

Por Redação | 06.02.2013 às 16:57

A Apple divulgou nesta quarta-feira (6) que a iTunes Store bateu um novo recorde com mais de 25 bilhões de músicas digitais vendidas através da loja. A canção que marcou o recorde foi 'Monkey Drums' (Goksel Vancin Remix), do Chase Butch, comprada por Phillip Lüpke, da Alemanha, que ganhou em troca um iTunes Gift Card no valor de 10 mil euros (cerca de R$ 26 mil).

"Nós somos muito gratos aos nossos clientes e sua paixão pela música, que nos últimos 10 anos tornou a iTunes Store a primeira loja de música do mundo", afirmou em nota Eddy Cue, vice-presidente sênior da Apple. "Com uma média de 15 mil músicas baixadas por minuto, a iTunes Store se conecta com os fãs de música através de seus artistas favoritos, incluindo sensações globais como Adele, Coldplay e The Lumineers, em uma escala que nós nunca imaginamos ser possível".

A iTunes Store é a loja de músicas mais popular do mundo, estando presente em 119 países, incluindo o Brasil, e com um catálogo de mais de 26 milhões de músicas. E o serviço pode ser facilmente acessado através de dispositivos iOS, Macs e PCs.