iTunes Store fica fora do ar durante seis horas

Por Redação | 03 de Setembro de 2014 às 12h04

A coisa não anda muito boa para a Apple. Em meio às suspeitas de que seu serviço de computação na nuvem iCloud teria sido o responsável pelo vazamento de mais de uma centena de fotos íntimas de celebridades, a iTunes Store surpreendeu seus usuários com um extenso período de indisponibilidade na madrugada desta quarta-feira (03).

De acordo com as informações do site 9to5Mac, a loja online da Maçã ficou fora do ar por um período de cerca de seis horas. Praticamente todos os serviços ficaram inacessíveis, como a compra de aplicativos ou o download de softwares já adquiridos, além do acesso à loja de maneira geral. Em alguns casos, usuários também encontraram dificuldades para acessar suas contas ou alterar informações de cadastro.

A página de status da Apple confirma um período de instabilidade atingindo todos os dispositivos da empresa, desde mobiles como o iPhone e o iPad, até seus computadores e notebooks. A falha, porém, já parece ter sido solucionada e, de acordo com os testes do Canaltech, está funcionando perfeitamente no momento em que esta nota é escrita, tanto para o download de softwares quanto para alterações nas contas.

A Apple não se pronunciou sobre o assunto nem comentou o que teria causado a falha. Até o momento, não há indícios de vazamento de informações de usuários nem invasão de terceiros, no que pode ter sido apenas um problema temporário nos servidores da companhia.

Leia também: Apple confirma ataque hacker a famosas, mas nega brecha de segurança no iCloud

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.