iTunes Radio chega ao público em setembro

Por Redação | 21 de Agosto de 2013 às 13h12
photo_camera IBNLive

O iTunes Radio, serviço criado pela Apple para concorrer com o Pandora e apresentado durante a última WWDC (Worldwide Developers Conference), chegará ao público em setembro deste ano. O programa estreará com propagandas de parceiros como McDonald's, Nissan, Pepsi, Procter & Gamble e outras, como revelam fontes familiarizadas com o assunto ao AdAge.

Os anúncios no novo serviço serão disponibilizados de três formas distintas: áudio, vídeo e anúncios "listados". As propagandas interativas no iTunes Radio terão suporte para qualquer tipo de tela, ou seja, poderão ser visualizadas mesmo se o serviço estiver sendo usado em iPhones, iPads, notebooks e desktops equipados com o iTunes (incluindo PCs) e Apple TV.

As fontes revelaram que os usuários do serviço de streaming de músicas receberão anúncios em áudio a cada 15 minutos e em vídeo a cada hora. As propagandas em vídeo serão disponibilizadas todas as vezes que os usuários estiverem mais propensos a olharem para a tela do seu dispositivo como, por exemplo, logo após o usuário apertar o botão 'play' ou mudar de faixa. No lançamento, os anunciantes disponibilizarão suas propagandas em todos os tipos de dispositivos usados para acessar o iTunes Radio, mas, no próximo ano, eles também serão capazes de direcionar seus anúncios para o aparelho que desejarem.

O iTunes Radio será um produto gratuito suportado por anúncios, no entanto, a Apple também oferecerá uma versão livre de propagandas para todos os assinantes do iTunes Match, recurso de armazenamento de músicas baseado na nuvem que permite que os usuários acessem suas bibliotecas em qualquer dispositivo Apple conectado à internet, que pagam US$ 25 (cerca de R$ 60) ao ano pelo serviço.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.