iTunes 11 será lançado hoje (29), afirma jornal

Por Redação | 29.11.2012 às 10:51

A tão aguardada nova versão do iTunes, o iTunes 11, poderá ser lançada ainda nesta quinta-feira (29), segundo o jornal The Wall Street Journal. A publicação revelou a possível data ao longo de uma reportagem-perfil do vice-presidente sênior da Apple, Eddy Cue.

Embora não seja uma data definitiva para o lançamento, hoje (29) é o penúltimo dia para o término do prazo auto-imposto pela empresa de Cupertino para a estreia do novo software. Originalmente, seu lançamento era previsto para outubro, mas a companhia decidiu adiá-lo para ter mais tempo de fazer alterações e finalizá-lo da melhor forma possível.

iTunes 11

Reprodução: AppStorm

"Estamos ansiosos para lançar essa nova versão do iTunes, com sua interface bastante simples e mais limpa, e com integração ao iCloud antes do final de novembro", afirmou ao CNET um porta-voz da empresa, em outubro deste ano.

A última atualização completa do iTunes foi a versão 10, lançada em setembro de 2010. Desde então, a Apple lançou alguns produtos adicionais como o iTunes Match, o iTunes na nuvem e vídeos em alta definição na iTunes Store. Já o iTunes 11 deverá ganhar uma nova interface do usuário, integração com o iCloud, Facebook e Twitter, e a remoção da rede social focada em música, o Ping.