iPhones poderão ser curvos e mais finos, segundo patente

Por Redação | 06 de Maio de 2013 às 07h25
photo_camera Terra

A tendência dos gadgets é serem cada vez mais finos, leves e rápidos. Quando se fala em iPhone, contudo, curvo também é um adjetivo que pode ser adicionado à lista. Em patentes (1, 2) registradas pela Apple, nos Estados Unidos, está um modelo de bateria que é mais fina e que pode ser encaixada em carcaças curvas, reduzindo o desperdício de espaço interno, conforme cita parte da descrição de uma das patentes:

“Em algumas peças, a curva é criada para facilitar o uso eficiente do espaço interno de um aparelho portátil. Por exemplo, a curva pode ser formada em uma ou mais pontas da bateria de forma a permitir que ocupe um espaço curvo dentro de um laptop, tablet, smartphone, PDA, câmera digital, players de mídia e qualquer outra forma de dispositivo eletrônico com bateria.”

Bateria curva

Fonte: Reprodução/AppleInsider

Fugindo da tradicional forma retangular dos smartphones, o conceito curvo já havia sido discutido antes, com direito a mockups. As patentes não indicam com certeza qual é o próximo passo da Apple, mas mostram que a empresa estaria experimentando com novos formatos para o iPhone, iPod touch e, por que não, para o iPad. O que você acha da ideia de ter um smartphone curvo?

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!