iPhone 6 pode ser anunciado em julho

Por Redação | 27 de Fevereiro de 2014 às 12h37

Enquanto o Mobile World Congress 2014 viu o anúncio do Samsung Galaxy S5, a Apple já estaria preparando suas engrenagens para um anúncio antecipado do iPhone 6. Isso, segundo o analista Abhey Lamba, da consultoria Mizuho Securities, que afirma que os responsáveis pela venda e produção de componentes para o aparelho já estão aumentando suas linhas de fabricação para a chegada do próximo celular.

Falando ao site Street Insider, ele diz que esse adiantamento no anúncio, e também, claro, no lançamento, seria uma vantagem estratégica para a Apple. Com tudo acontecendo mais cedo, o iPhone 6 teria mais tempo para se consolidar no mercado antes da temporada de compras de final de ano. Além disso, a mudança de datas permitiria que a Maçã lidasse de maneira melhor com a febre de compras que acontece assim que o smartphone chega às lojas, separando-as de outros surtos de consumo como o Natal ou a Black Friday.

Tradicionalmente, a Apple realiza eventos de anúncio do novo iPhone em setembro, colocando o aparelho nas lojas algumas semanas depois. Essa mudança para julho, também, seria fruto das especificidades do novo modelo que, de acordo com Lamba, contará com diversos tamanhos diferentes de tela.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A empresa estaria prestes a deixar para trás o display padrão, de quatro polegadas, e substituí-lo por opções que vão das 4,7 até as 5,5 polegadas. O leitor de impressões digitais teria sua funcionalidade ampliada também para os aplicativos e o iPhone 6 poderá vir acompanhado de um smartwatch, marcando a tão esperada entrada da Apple no mundo das tecnologias vestíveis.

Lamba também afirma que o sensor biométrico pode aparecer também nas próximas gerações do iPad, com um uso voltado mais para o mercado corporativo. Corroborando rumores recentes, o consultor também disse que a nova Apple TV já está a caminho, mas a janela de anúncio e lançamento dos dois produtos ainda é incerta.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.