iPhone 6 e iPhone 5C podem ganhar telas de até 6 polegadas

Por Redação | 22.11.2013 às 19:19
photo_camera Divulgação

O ano de 2014 ainda não começou, mas os rumores sobre os próximos lançamentos da Apple sim. Além de um relógio inteligente, um produto que deve dar as caras no ano que vem é a nova geração de smartphones da empresa. E segundo as últimas informações, o principal destaque do novo modelo do iPhone é seu display.

Os boatos sobre um iPhone com tela maior ganharam força nos últimos meses, e o site chinês CTechnology vem para reforçar essa ideia. Segundo o Technology Tell, fontes disseram ao portal que a Maçã está testando protótipos de celulares com telas entre 4,9 e 6 polegadas, tamanhos que podem vir equipados no iPhone 6. A questão é que, além desse aparelho, o iPhone 5C também deve receber um upgrade considerável em seu display.

Vale lembrar que isso tudo são apenas rumores. No entanto, a informação faz sentido se levar em consideração o caso dos iPhones 5S e 5C. Meses antes de serem anunciados, fotos e especificações dos dispositivos vazaram na internet e, no final das contas, boa parte do material divulgado era verdadeira. Além disso, analistas acreditam que iPhones com telas maiores serão o novo padrão de smartphone da Apple – em partes, para concorrer com outros aparelhos no mercado.

Há também um outro rumor sobre a inclusão de um sistema inédito nos celulares da empresa de Cupertino. Trata-se de um mecanismo com sensores embutidos capazes de se adaptar a diferentes níveis de pressão. Resumindo: um iPhone com tela curva. O conceito já não é novidade, pois Samsung e LG apresentaram seus primeiros aparelhos com essa função. Contudo, a ideia é que a Apple apresente uma tecnologia aprimorada que possa melhorar a experiência do usuário na hora de assistir a vídeos ou jogar games, por exemplo.

Enquanto isso...

Independentemente do que virá no ano que vem, começaram nesta sexta-feira (22) as vendas dos últimos modelos do iPhone no Brasil – quase dois meses depois do início das vendas nos Estados Unidos. O 5S e o 5C já estão disponíveis nas principais lojas de varejo online e operadoras do país. Clique aqui para ver os preços oficiais do aparelho desbloqueado ou nos planos pós-pagos das operadoras.