iPhone 6 deve ser lançado em agosto

Por Redação | 09.05.2014 às 10:42
photo_camera Divulgação

Fontes ligadas às plantas de fabricação da Apple voltaram a confirmar que o lançamento do iPhone 6 acontecerá bem antes do que costuma acontecer. Segundo reportagem publicada pela Reuters, o novo celular deve começar a chegar às lojas em agosto em sua versão com tela de 4,7 polegadas.

Os novos boatos voltam a falar em um lançamento fracionado, com a edição do aparelho com display menor abrindo o caminho para a real grande novidade, com tela de 5,5 ou 5,6 polegadas e que cujo lançamento estaria marcado para setembro. Os territórios em que o iPhone 6 chegará primeiro não foram revelados, mas dá para considerar que os rumores se relacionam à chegada dos celulares nos Estados Unidos ou Europa.

O lançamento em etapas também garantiria que uma quantidade aceitável de dispositivos estaria disponível nas lojas, evitando a possibilidade de esgotamentos ou longas filas de clientes em espera. A ideia da Apple é colocar, inicialmente, 80 milhões de iPhone 6 no mercado global até o final de 2014 e vender todos eles ao longo do ano. Eles não podem faltar, mas também, a empresa não quer que sobrem.

A ideia de um celular com tela maior que a utilizada até hoje vem da competição ferrenha com outras fabricantes, principalmente a Samsung. Por enquanto, a Apple não falou nada sobre esse assunto nem costuma comentar seus produtos antes de uma demonstração oficial, mas a persistência dos boatos relacionados a isso indica que teremos, mais uma vez, duas versões do iPhone e, agora, com diferenciais que vão além do poder de processamento e design.