iPhone 6 Plus representa 41% das vendas de phablets nos Estados Unidos

Por Redação | 04 de Dezembro de 2014 às 15h36

Recentemente, a Apple resolveu apostar no mercado de phablet ao lançar, juntamente com o aguardado iPhone 6, o iPhone 6 Plus, um dispositivo de 5,5 polegadas que está caindo no gosto dos consumidores. Segundo dados da Kantar Worldpanel, consultoria especializada em produzir relatórios sobre as tendências existentes no mercado, o aparelho da Apple representa 41% das vendas do mercado de phablet nos Estados Unidos.

Esse número pode parecer surpreendente para a Maçã, visto que a empresa, em especial sob o comando de Steve Jobs, procurou se distanciar de dispositivos com tamanho tão grande. No entanto, a representatividade do iPhone 6 Plus no mercado mostra que a Apple acertou em apostar neste novo segmento e fará com que as demais empresas corram atrás em lançar dispositivos que possam bater a superioridade em vendas do phablet da Apple.

Ao contrário dos iPhones de gerações anteriores, o 6 Plus não é tão fácil de manusear em apenas uma mão. Esse argumento foi a razão da Apple ter demorado em introduzir um aparelho com tela maior no mercado, com receio de que a experiência do usuário fosse suprimida.

O relatório da Kantar revela ainda que a chegada do iPhone 6 Plus levou os phablets a atingir a marca de 10% do total de vendas de smartphones. Entre os donos do phablet, 58% afirmaram que o tamanho da tela foi o que motivou a escolha. A segunda razão foi o fato do aparelho apresentar conectividade LTE.

Um dado importante para mostrar a fidelidade dos usuários da Apple também apareceu no relatório. 85% dos proprietários do phablet da Maçã já possuíam um aparelho da marca, enquanto que apenas 9% migraram para o 6 Plus a partir do Android.

Ainda que o iPhone 6 Plus tenha mostrado um bom resultado no mercado, a preferência dos consumidores continua sendo pelos smartphones. O iPhone 6 continua sendo o modelo mais vendido entre todos os iPhones já lançados. O iPhone 5S aparece em segundo, com 26% das vendas, enquanto o iPhone 5C aparece logo atrás, com 18%. Só então que o iPhone 6 Plus dá as caras, representando 10% das vendas.

Fonte: http://www.slashgear.com/iphone-6-plus-grabs-almost-half-of-us-phablet-market-04358318/

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!