iPad deve ganhar uma reformulação completa até o final de abril, afirma analista

Por Redação | 19 de Fevereiro de 2013 às 10h30
photo_camera Wired

O analista Gene Munster, da empresa de análises e pesquisa Piper Jaffray, divulgou recentemente um novo relatório com suas previsões para os lançamentos da Apple, afirmando que o iPad deverá receber uma reformulação completa até o final de abril deste ano e que o iPad mini, lançado em outubro de 2012, também deverá ser atualizado. As informações são do SlashGear.

Depois de analisar todos os eventos de lançamento da Apple desde o anúncio do iPhone 3GS, Munster afirmou que grande parte dos eventos importantes da empresa é realizada na primavera (hemisfério norte) e todos costumam apresentar novidades para o iPad. Com base nisso, o analista acredita que o primeiro grande evento da Maçã em 2013 irá apresentar "algo maior", no caso uma reformulação completa do iPad para ficar mais parecido com o design da versão de 7,9 polegadas, e o iPad mini também deverá ser reformulado com direito ao Retina Display.

Gene Munster ainda foi um pouco mais além em sua análise, mostrando que o espaço de tempo entre os eventos da Apple costuma ser, em média, de 123 dias ou quatro meses. Ele afirma que o maior espaço de tempo que separou dois eventos da Apple foi de 216 dias, ou sete meses, entre o lançamento do iPad 2 em março de 2011 e o do iPhone 4S em outubro do mesmo ano – com base nesses dados, o analista acredita que o próximo evento da companhia será entre março e abril.

Além disso, o analista também acredita que a Apple TV receberá uma nova versão em algum momento nos próximos seis meses. Mas, considerando a frustração dos usuários do terceiro iPad quando a Apple lançou o iPad de quarta geração menos de sete meses após o modelo anterior, bem como o recente lançamento do iPad mini, a empresa poderá adiar um pouco mais seus eventos e novos produtos.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.