iOS 8 terá recurso nativo de fotografia em time lapse

Por Redação | 15 de Julho de 2014 às 09h50
photo_camera Divulgação

O iOS 8 ainda nem chegou ao mercado e já podemos encontrar algumas demonstrações inéditas do que ele pode fazer, ao assistir alguns vídeos no YouTube. O sistema foi anunciado no WWDC 2014, em junho, e a Apple apresentou diversas mudanças e melhorias. Uma que não teve tanto destaque foi o novo recurso de fotografia em time lapse.

A novidade será disponibilizada junto com o iPhone 6, que já deve vir com o iOS 8. Os iPhones anteriores, iPads e iPods touch também devem contar com a opção assim que o sistema for liberado para instalação nos outros gadgets.

Segundo o que foi possível identificar dos vídeos descobertos pelo site Re/code, para produzir o efeito basta acionar o botão “time-lapse”, e a câmera irá capturar uma sucessão de fotos estáticas com intervalos regulares. Posteriormente, o aparelho irá automaticamente reunir as imagens em um vídeo, passando a impressão de alta velocidade.

Atualmente este tipo de fotografia é possível através de aplicativos no Android, iOS e Windows Phone, mas a ideia de ter esta opção incorporada à câmera nativa do iPhone deve facilitar o uso da técnica e torná-la mais conhecida.

É bom lembrar que o recurso de lapso de tempo para fotografias exige um tempo para a produção, pois você tem que deixar o aparelho captar as imagens, além de exigir um suporte estático.

Algumas pessoas que já tiveram acesso ao iOS 8 publicaram vídeos para mostrar o que o time-lapse do iPhone é capaz de fazer. Confira dois resultados interessantes usando o novo recurso.

O segundo foi gravado por Domenico Panacea para o site macitynet. A gravação durou uma semana. Confira:

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.