iMessage da Apple passa por problemas, mas já funciona normalmente

Por Redação | 19.11.2012 às 13:07

O iMessage, serviço de mensagens da Apple, esteve novamente passando por maus bocados. Em apenas dois meses, ele enfrentou sua terceira maior interrupção. A plataforma de mensagens de texto utilizada entre dispositivos iOS e computadores Macintosh não estava permitindo que alguns usuários enviassem ou recebessem mensagens entre si. Saiu na CNET.

Uma das últimas atualizações de status na página de suporte da Apple dizia que "alguns usuários estão impossibilitados de utilizar o iMessage", e prometia uma solução rápida, mas não entrou em maiores detalhes a respeito do problema, de como aconteceu ou de suas proporções.

A mesma página de status indica que "alguns" usuários do FaceTime também passaram por problemas, mas garante que todos os outros serviços estão funcionando normalmente. Tanto o iMessage quanto o FaceTime passaram por restaurações ainda neste domingo (18), de acordo com uma nova atualização na página de suporte a serviços da empresa.

Apesar de tudo parecer voltar ao normal, o que preocupa os usuários é a constância de interrupções no serviço. Em setembro e outubro houve muitos usuários reclamando de falhas no iMessage; indignados, eles utilizaram o Twitter para expressar suas frustrações e descontentamento com o serviço.

A Apple lançou o serviço como parte do iOS no dia 5 de outubro de 2011, oferecendo aos usuários de iPhone, iPad e iPod Touch uma nova maneira de se comunicar gratuitamente com quem também possui um dispositivo da Maçã, via conexão Wi-Fi. Em julho, a funcionalidade foi trazida para os computadores, como parte integrante do sistema Mountain Lion.