iCloud e iTunes Store ficam fora do ar na manhã desta terça-feira

Por Redação | 23.04.2013 às 15:55

Na manhã desta terça-feira (23), alguns usuários do serviço de armazenamento da Apple, o iCloud, e da loja iTunes Store relataram problemas ao tentar iniciar sua sessão ou criar uma nova conta. A página que indica o status dos serviços da empresa confirmou a instabilidade entre a manhã e tarde de hoje.

Usuários da iTunes Store também relataram dificuldades para finalizar compras na loja. De acordo com o gráfico divulgado pela empresa, a queda dos serviços começou por volta das 8h e agora parece que tudo está estabilizado novamente.

O relatório da Apple no painel de status dos serviços indicava apenas que "os usuários estão experimentando um problema com o serviço listado acima. Estamos investigando e atualizaremos o status conforme mais informações ficarem disponíveis".

iCloud é o serviço de nuvem da Apple que armazena dados do calendário, e-mail, favoritos, fotos e backups do iPhone e iPad nos servidores da Apple, e depois os sincroniza com outros dispositivos da Maçã. Ele também é responsável por serviços essenciais, como o 'Find my iPhone', que ajuda os usuários a localizarem aparelhos perdidos ou roubados.

Status de serviços da Apple