iBookstore brasileira já bate sites da Saraiva e Livraria Cultura em vendas

Por Redação | 19 de Novembro de 2012 às 16h37

Não faz nem um mês que a iBookstore do Brasil, loja virtual de livros digitais da Apple, foi inaugurada e já se tornou um grande sucesso entre os leitores brasileiros. De acordo com a Folha de S. Paulo, as vendas já superaram os números dos sites digitais da Saraiva e da Livraria Cultura, somados.

Quem fica feliz com a notícia são os adeptos da leitura nos iDevices. A chegada da iBookstore no Brasil alavancou a venda de livros digitais devido à grande facilidade de uso, ao seu acervo que, agora, já está consideravelmente diversificado e, principalmente, à disponibilidade de obras em português. Quem já possui conta na App Store (ou uma ID Apple), já pode navegar pela iBookstore e conhecer todo o acervo digital.

Quem deseja conhecer um pouco da obra pode baixar um trecho do livro antes de comprá-lo. Uma excelente tacada de marketing da Apple, que deixa os leitores com um gostinho de "quero mais", o que acaba levando-os a comprar obras completas. Uma vantagem também para as editoras nacionais, que se mostraram indiferentes no mercado da leitura digital até agora. Com a iBookstore, o cenário tem tudo para mudar, e para melhor.

E você, já possui uma conta na iBookstore? O que acha do serviço de leitura digital da Apple? Conte para nós nos comentários!

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.