Hype dos novos iPhones cresce e Apple sobe na bolsa de valores

Por Leandro Souza | 14 de Setembro de 2016 às 16h08
photo_camera Divulgação

O hype das vendas dos novos iPhone 7 e iPhone 7 Plus está surtindo efeito na bolsa de valores. Já nesta quarta (14), dois dias antes do lançamento oficial dos aparelho, as ações da Apple chegaram à marcas acima dos US$ 110, maior valor em cerca de nove meses.

A empresa está em altas consecutivas de valor na bolsa nos últimos três dias, o que indica que investidores acreditam numa abertura forte de vendas para os novos produtos, que além dos smartphones conta com a nova geração do Apple Watch, o Series 2.

O aquecimento da Apple junto aos investidores contraria a postura cética que a companhia estava recebendo até a semana passada, quando anunciou os novos produtos, já que o produto não apresentava grandes mudanças de design e a contestada decisão de retirar a entrada de fones de ouvido.

Entretanto, parece que o público não desanimou e segue desejando os aparelhos da empresa de Cupertino: segundo fontes ligadas à Maçã, os números de encomenda dos novos iPhones na pré-venda foram animadores.

O CEO da T-Mobile, John Legere afirmou na segunda-feira que as pré-vendas do iPhone 7 em sua empresa foram quatro vezes maiores que o lançamento do iPhone 6, enquanto fornecedores de componentes na Ásia afirmaram que a demanda por chips para o novo celular da Apple subiram além do esperado. Outros fatores também jogaram a favor da Apple, como o "desastre" da Samsung com as explosões das baterias do Galaxy Note 7, voltando a atenção dos consumidores para os novos iPhones.

Entretanto, vale lembrar que a Apple não divulgará seus números de venda no fim de semana de lançamento, uma tradição que vem desde os primeiros modelos do smartphone. Segundo a Apple, porém, a expectativa é que neste ano a procura supere rapidamente a oferta.

Via:

Apple Insider

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.