Hulu lança seu app para dispositivos de realidade virtual

Por Redação | 25.03.2016 às 15:35
photo_camera Divulgação

Não são apenas os games que estão se beneficiando com a realidade virtual (RV): o mercado de TV por streaming também está de olho nesta tecnologia. Por isso, o serviço Hulu lançou nesta quinta-feira (24) seu aplicativo oficial para assistir conteúdos em RV.

O app oferece um catálogo inicial de 30 vídeos no formato 360 graus de canais como Discovery, National Geographic, Viacom e Showtime. Há também um clipe rápido desenvolvido com exclusividade para o aplicativo. Chamado The Big One, trata-se de um vídeo sobre um meteoro prestes a atingir a Terra e causar o fim do mundo. A produção é uma parceria entre a empresa RocketJump e o criador de conteúdo Freddie Wong.

Dentro do aplicativo, o usuário ainda pode acessar uma sala de estar virtual que permite navegar por todos esses conteúdos. Além disso, é possível customizar o ambiente, como, por exemplo, deixar o espaço digital como se você estivesse em casa ou de frente para a praia.

Segundo a revista Variety, todo o material disponível atualmente é gratuito e não requer uma assinatura no Hulu. No entanto, a companhia já estuda formas para monetizar esses programas. "É algo em que acreditamos. Temos em mente [a tecnologia de realidade virtual] como um investimento de longo prazo", destacou Ben Smith, vice-presidente e chefe de experiência da Hulu.

Hulu (app para realidade virtual)

Até o momento, o app do Hulu só pode ser baixado através da Gear VR Oculus Store, que é a loja de conteúdos do headset de realidade virtual da Samsung. Este, por sua vez, é compatível com os Galaxy S7 e Galaxy S7 edge, Galaxy Note 5, Galaxy S6 edge+, Galaxy S6 e Galaxy S6 edge.

Fonte: Hulu via Engadget, Variety