Publicidade

Hulu corre atrás do prejuízo e permitirá reprodução offline de vídeos

Por| 19 de Janeiro de 2017 às 17h47

Link copiado!

Hulu corre atrás do prejuízo e permitirá reprodução offline de vídeos
Hulu corre atrás do prejuízo e permitirá reprodução offline de vídeos
Tudo sobre Hulu

Concorrente do Netflix e Amazon Prime Video, o serviço de streaming Hulu deve começar a disponibilizar o download de conteúdo para reprodução offline "nos próximos meses". A afirmação é do CEO da plataforma, Mike Hopkins, que afirmou que a equipe de desenvolvedores da empresa está "trabalhando pesado" para habilitar a tecnologia.

O mais provável, no entanto, é que o fato da empresa ainda não ter liberado o download e streaming offline de conteúdo esteja ligado mais à questões legais do que tecnológicas.

Com um catálogo mais complexo e menos focado em produções própria do que o Netflix, por exemplo, o Hulu deve depender da revisão de um número maior de acordos com produtoras para liberar conteúdo offline em sua plataforma, o que tem dificultado o processo para a plataforma.

Desde que começou a permitir essa opção, em novembro, o Netflix viu seu aplicativo na App Store decolar para as primeiras posições da lista dos mais baixados, em um sinal claro de que usuários aprovaram a novidade.

Continua após a publicidade

Além da função offline, o Hulu prepara uma renovação da interface de sua plataforma, que deverá incluir mudanças de design e a inclusão de diferentes perfis de usuário. Para este ano, a empresa espera ainda renovar seu portfólio com mais produções originais, incluindo a adaptação do livro de ficção O Conto da Aia (The Handmaid's Tale), da autora canadense Margaret Atwood, que estrelará Elizabeth Moss no papel de Offred.

Fonte: Tech Times