Huawei lança no Brasil solução de armazenamento sob demanda para data centers

Por Redação | 26 de Outubro de 2016 às 11h16

Já está disponível no mercado brasileiro a solução OceanStor DJ da Huawei, plataforma de armazenamento de dados sob demanda com gerenciamento unificado que, segundo a fornecedora chinesa, aumenta significativamente a eficiência na operação de um data center.

Com o OceanStor DJ, os clientes podem selecionar serviços de gestão de dados a partir dos mercados de aplicações corporativos, implantar pools de recursos de seus data centers em nuvem e, assim, estabelecer rapidamente sistemas de aplicações personalizados para um determinado serviço, sem operações adicionais, tais como configuração de armazenamento, montagem e sintonia. A solução permite ainda arquivar e reciclar dados de serviços offline e promete diminuir o tempo necessário para implantação das aplicações de TI.

Atuando em parceria com mais de 30 fornecedores de soluções de armazenamento, a arquitetura aberta do OceanStor DJ também possibilita que aplicações de diferentes fornecedores forneçam serviços de armazenamento para continuidade de negócios, bancos de dados, big data e segurança de dados, sejam eles oferecidos como serviço para os clientes finais brasileiros ou suportando o negócio internamente.

“Observamos que o rápido crescimento de nuvens privadas, públicas e híbridas transformou o mundo de TI tradicional ao longo dos últimos 10 anos. Como resultado, estamos desfrutando da TI como um serviço. Ao mesmo tempo, buscamos formas de enfrentar os desafios de gerenciamento de dados, bem como a dinâmica de serviço para garantir a segurança de dados em todas as situações. O OceanStor DJ chega ao mercado brasileiro com essa proposta”, disse Vicky Su, diretora do departamento de vendas de soluções de DC&TI da Huawei do Brasil.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!