Huawei anuncia novo CEO no Brasil

Por Redação | 14 de Outubro de 2016 às 15h26
photo_camera Guardian

Nesta sexta-feira (14), a Huawei anunciou o nome de um novo líder para suas operações no Brasil. O executivo Wei Yao foi escolhido como sucessor de Jason Zhao que, após permanecer dois anos na cadeira de CEO, segue para assumir uma nova posição de liderança na Huawei China.

Yao, que trabalha na empresa há 16 anos, terá como principal desafio manter e aumentar o crescimento da Huawei no Brasil e reforçar o posicionamento de liderança no mercado nacional de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC).

“O mercado brasileiro é um dos mais importantes para a Huawei. Seguimos com nosso compromisso de estimular a colaboração entre os diversos players do ecossistema local para desenvolvermos as tecnologias que atendam a demanda por inovação. A Huawei também tem um forte papel de discutir como a tecnologia pode ajudar a solucionar problemas da região e transformá-la em um Brasil melhor conectado”, disse Wei por meio de um comunicado.

O novo CEO já atuou em diversas áreas da companhia e, mais recentemente, ocupou o cargo de vice-presidente da área de Enterprise. Antes de chegar ao Brasil em 2015, Wei atuou como CEO na Huawei Venezuela e CEO da Huawei na província de Hubei, na China. Wei é formado em Tecnologia Optoeletrônica pela Universidade de Jilin.

Fonte: CD

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.