Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

HTC Vive lança fundo de US$ 10 Milhões para apoiar ONU com realidade virtual

Por| 20 de Janeiro de 2017 às 12h51

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre HTC

A HTC Vive, empresa de realidade virtual (VR) da taiwanesa HTC, anunciou nesta sexta-feira (20) o "VR For Impact", um programa que trará um fundo de US$ 10 milhões para apoiar tecnologias e conteúdo em VR para apoiar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (ONU) até 2030.

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável são diretrizes gerais criadas pela ONU para orientas países no combate à extrema pobreza, na proteção do meio ambiente e em uma série de outras inciativas para o progresso da comunidade global. De acordo com a HTC, a VR pode ser uma das tecnologias de apoio a esses objetivos, através de novas experiências de educação que estimulem a ação.

"O potencial que tem a realidade virtual de nos ajudar a aprender, entender e transformar o mundo é ilimitada", afirmou Cher Wang, presidenta e CEO da HTC. "VR for Impact é um desafio para a comunidade de realidade virtual e os desenvolvedores de conteúdo em todo o globo para ajudar a direcionar a consciência e resolver os maiores desafios da humanidade".

De acordo com Wang, o fundo criado será direcionado a parceiros da indústria e desenvolvedores de conteúdo, financiando as "melhores ideias" que usem realidade virtual para criar "mudanças positivas no mundo".

Continua após a publicidade

O programa foi anunciado nesta sexta, durante Fórum Econômico Mundial 2017, que acontece em Davos, na Suíça. O VR for Impact aceitará ideias e projetos candidatos ao financiamento através de seu site. Os primeiros projetos vencedores serão anunciados no dia 22 de abril, no "Dia da Terra".

Fonte: HTC