HTC Vive começa a ser vendido oficialmente nesta terça-feira (7)

Por Redação | 07.06.2016 às 16:20
photo_camera Divulgação

A partir de hoje (7), será possível adquirir o headset de realidade virtual da HTC diretamente do site da fabricante. Por enquanto, a venda é restrita para apenas 24 países e os prazos para o envio para os clientes variam de 2 a 3 dias. O HTC Vive também vai começar a ser oferecido em sistema de pré-venda por alguns parceiros selecionados — algumas Microsoft Stores, a GameStop e a Micro Center. Quem optar por comprar o dispositivo em uma das lojas parceiras terá que esperar até o fim desta semana para receber o dispositivo.

Na verdade, o dispositivo já estava em pré-venda desde fevereiro. E a expectativa inicial da HTC era começar os envios ainda no mês de abril, porém, com várias semanas de atraso e pedidos sendo cancelados, a fabricante vinha enfrentando críticas de quem espera pelo produto já há quase dois meses.

A HTC também aposta em expandir o número de locais que oferecem demonstrações públicas do Vive. O objetivo é fazer com que mais pessoas tenham a chance de testar o headset. Ainda neste mês, ele será exposto em mais de 100 novas localidades espalhadas pelo varejo norte-americano. A Microsoft pretende aumentar a demonstração do produto de 29 para 51 Microsoft Stores, e as lojas parceiras também vão adotar a mesma estratégias de expansão.

Neste tipo de demonstração, o headset da HTC fica exposto nas lojas para o público em geral experimentar como funcionam os jogos em realidade virtual. A plataforma já conta com mais de 200 títulos disponíveis na Steam, o que promete garantir muitas horas de diversão para os proprietários do gadget.

O HTC Vive está sendo vendido por US$ 799 (cerca de R$ 2,7 mil em conversão direta) no site oficial da fabricante e inclui tudo o que o jogador precisa para começar a jogatina. Além do headset, o kit vem com dois controles sem fio, duas estações base, o link box, fones de ouvido e outros acessórios da linha Vive.

Fonte: HTC