Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

HTC vai construir centro de P&D em realidade virtual na China

Por| 20 de Novembro de 2016 às 09h40

Link copiado!

HTC vai construir centro de P&D em realidade virtual na China
HTC vai construir centro de P&D em realidade virtual na China
Tudo sobre HTC

A HTC anunciou que firmou uma parceria com o governo municipal de Shenzhen para a construção de um centro de pesquisa e desenvolvimento (P&D) na China, apoiado por um fundo de investimentos de US$ 1,5 bilhão para ajudar a acelerar o crescimento da indústria chinesa de realidade virtual.

A nova infraestrutura irá trabalhar no desenvolvimento de descobertas em sensores, displays, gráficos, visualização de dados, interação homem-máquina e outras áreas. Nele, membros de empresas, universidades e institutos de pesquisa trabalharão juntos para impulsionar o ecossistema de realidade virtual em Shenzhen, aplicando a tecnologia em várias áreas.

Vale lembrar que rivais da indústria como a Oculus também têm seus próprios grupos de pesquisa dedicados ao avanço da tecnologia no longo prazo, a fim de tornar a realidade virtual mais imersiva e alcançar maior potencial. Muitos desses centros estão no Ocidente, sendo o da HTC o primeiro estabelecido na China.

"Com o novo centro de pesquisa e apoio de alianças da indústria e do fundo de investimento, aceleraremos o desenvolvimento da indústria de VR em Shenzhen e elevaremos as capacidades de P&D da cidade a nível internacional", disse Cher Wang, presidente e CEO da HTC Corporation. "Estamos dedicados a explorar o mundo da VR e esperamos inaugurar uma nova era junto à Shenzhen", acrescentou.

Continua após a publicidade

Fonte: Venture Beat