Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

HTC pode fabricar dois smartphones da linha Nexus em 2016

Por| 19 de Janeiro de 2016 às 10h41

Link copiado!

HTC pode fabricar dois smartphones da linha Nexus em 2016
HTC pode fabricar dois smartphones da linha Nexus em 2016
Tudo sobre HTC

A primeira geração de dispositivos Nexus, do Google, foi fabricada pela HTC no já longínquo ano de 2010. A parceria entre as duas empresas voltou a se repetir quatro anos depois, em 2014, com a chegada do tablet Nexus 9. Agora, novos rumores indicam que a companhia taiwanesa será a responsável pela produção dos smartphones Nexus que a gigante das buscas pretende lançar em 2016.

Os boatos circulam na rede social chinesa Weibo. Por isso, temos que levar em conta a falta de veracidade dessas informações, uma vez que tudo é baseado em comentários postados no serviço - os usuários costumam conversar entre si sobre futuros produtos do mercado de tecnologia e algumas vezes acabam acertando sobre o que virá nos próximos meses. Também não foi divulgado nenhum outro detalhe quanto a esses novos aparelhos, que só devem chegar às lojas no segundo semestre.

Embora seja difícil termos algum dado oficial sobre os novos Nexus até as semanas que antecedem seu lançamento, o rumor de que a empresa fechou novamente parceria com a HTC pode ser um indicativo de que a companhia de Taiwan pretende voltar ao mercado de smartphones, mesmo discretamente. Não que a entidade tenha abandonado o setor: nos últimos anos, a HTC fabricou modelos muito elogiados pela imprensa especializada, como o One M7, por exemplo. Contudo, a corporação não soube bater de frente com Apple, Samsung, LG e outras rivais, que cresceram nesse nicho.

Por este motivo, faria todo o sentido a HTC se unir mais uma vez ao Google para lançar novos celulares da linha Nexus. Apesar de não venderem centenas de milhões de unidades, os gadgets fazem grande sucesso entre consumidores que buscam uma experiência mais pura do Android, já que o sistema operacional vem sem as incômodas ferramentas pré-instaladas de fábrica que muitas empresas adotam em seus dispositivos.

Continua após a publicidade

Além disso, o Google parece ter uma rigorosa seleção na hora de decidir qual companhia será encarregada pela fabricação de seus aparelhos. De uns tempos para cá, a dona do sistema do robô verde manteve um bom relacionamento com a Motorola, que produziu o Nexus 6, e com a LG, que fabricou os Nexus 4 e 5 - de longe, os smartphones mais bem-sucedidos da história da família Nexus -, além do Nexus 5X no ano passado. Especula-se que a empresa sul-coreana também pode cuidar da produção dos novos Nexus, mas isso só o tempo dirá.

A expectativa é que os novos Nexus sejam apresentados oficialmente a partir de setembro. Eles viriam em versões de 5 e 5,5 polegadas, assim como aconteceu em 2015 com os Nexus 5X e 6P (este último fabricado pela Huawei).

Fonte: Weibo via SlashGear