Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

HTC pode estar considerando deixar o mercado de smartphones

Por| 21 de Novembro de 2016 às 09h14

Link copiado!

HTC pode estar considerando deixar o mercado de smartphones
HTC pode estar considerando deixar o mercado de smartphones
Tudo sobre HTC

O mercado de smartphones está cada dia mais acirrado. Enquanto fabricantes tentam se destacar e sair da sombra dos queridinhos modelos da Apple e Samsung, opções de aparelhos baratos e acessíveis, como os da Xiaomi, também criam novas barreiras. Levando em consideração todos esses fatores, não é de se espantar a notícia de que a HTC estaria pensando em deixar de produzir smartphones.

Os rumores indicam que a empresa poderia estar considerando a venda da sua divisão móvel e, enquanto não temos certeza de quem estaria interessado no negócio, algumas fontes sugerem nomes como o do Google na lista de quem teria vantagem em uma aquisição – especialmente se a gigante da internet estiver de olho na produção de novos smartphones Pixel no futuro.

Apesar da possibilidade de venda, dificilmente isso vai significar o fim da HTC como conhecemos hoje. Além dos smartphones, a empresa tem outros produtos promissores, como o headset de realidade virtual HTC Vive. Recentemente, a empresa anunciou uma parceria com o governo municipal de Shenzhen para a construção de um centro de pesquisa e desenvolvimento (P&D) na China, apoiado por um fundo de investimentos de US$ 1,5 bilhão para ajudar a acelerar o crescimento da indústria chinesa de realidade virtual.

De qualquer forma, a saída do mercado de smartphones ainda é apenas um rumor, e esta não é a primeira vez que ouvimos dizer que a HTC estaria pensando em vender algum de seus negócios.

Continua após a publicidade

Fonte: Ubergizmo