HTC pode deixar de utilizar a marca "One" em seu novo smartphone

Por Redação | 04.03.2016 às 16:00
photo_camera Divulgação

O próximo smartphone da empresa taiwanesa HTC ainda é um mistério. Seu nome de desenvolvimento é, aparentemente, Perfume, e os rumores davam conta que ao ser finalizado, o aparelho iria adotar o nome de HTC One M10. Mas, parece que os planos da empresa de utilizar a marca "One" em seus aparelhos não é mais o mesmo. Novos indícios sugerem que a HTC abandonará a linha e mudará o nome de seu próximo aparelho para HTC 10.

Pelo menos essa é a informação que um dos perfis mais influentes sobre rumores tecnológicos do Twitter afirmou nessa quinta-feira (4). Segundo você pode notar abaixo, o perfil @evleaks postou um tweet curto com os seguintes dizeres: "Você ouviu primeiro aqui: HTC 10".

Apesar de não haver nenhuma garantia, se a afirmação for verdadeira, isso significa que a HTC deixaria de utilizar a marca "One" introduzida em 2012 com o HTC One X, bem como o prefixo "M" que fez aparição com o HTC One M7 e depois com o lançamento do HTC One M8, em 2014

O principal smartphone da HTC precisa de uma mudança significativa para conseguir competir com os novos aparelhos da Samsung e LG. Tanto o Galaxy S7 como o G5 conseguiram obter atenção dos consumidores trazendo melhorias significativas para se manterem relevantes no mercado. Para melhorar ou manter sua posição, a HTC terá de fazer o mesmo. O provável novo nome de seu aparelho high-end pode ser um sinal de que a HTC está pronta para reinventar sua principal oferta.

Alguns internautas questionaram o tweet de Evan Bless sobre a possibilidade do novo smartphone da HTC ter como sistema o Windows 10. Mas, o perfil tratou de desmentir a afirmação. "Eu posso apreciar o otimismo, fãs do Windows, mas a resposta é não." O HTC One M10 ou HTC 10 é esperado para ser lançado no mês de abril. Até lá, certamente teremos mais rumores sobre o novo aparelho da empresa.

Via TechRadar

Fonte: http://www.techradar.com/us/news/phone-and-communications/mobile-phones/htc-could-drop-the-one-brand-with-the-htc-10-1316243?src=rss&attr=all