Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

HTC anuncia Yves Maitre como seu novo CEO

Por| 17 de Setembro de 2019 às 18h05

Link copiado!

HTC anuncia Yves Maitre como seu novo CEO
HTC anuncia Yves Maitre como seu novo CEO
Tudo sobre HTC

Nesta terça-feira (17) a HTC anunciou que Yves Maitre, ex-executivo da Orange (maior empresa de telecomunicações da França e que atua em toda a Europa), será o seu novo CEO. Cher Wang, que atualmente ocupa o posto, irá se afastar do cargo, mas não irá abandonar completamente a HTC, mantendo seu lugar no conselho da empresa.

De acordo com o anúncio oficial, a mudança não causará modificações nos planos da companhia, que continuará focada em produtos de realidade virtual, realidade aumentada, inteligência artificial e 5G, além dos serviços de suporte em torno dessas tecnologias.

Assim, ela continuará desenvolvendo seu plano de negócios em torno do headset de realidade virtual Vive, e recentemente anunciou um acordo com a Synnex para desenvolver soluções em diversas áreas para revendedores dos óculos, como nos campos de arquitetura, construção, engenharia, design de produtos, medicina e educação.

Mas a transição de Maitre para o cargo de CEO não deverá ser das mais tranquilas, já que ele terá muito trabalho para resolver: em 2018, a empresa conseguiu uma receita de apenas US$ 770 milhões — a primeira vez que a companhia fecha o ano com menos de US$ 1 bilhão de arrecadação.

Continua após a publicidade

Mesmo que a empresa tenha vendido uma boa parte de seu setor de smartphones para a Google no ano passado, as vendas do Vive também estão em baixa. Por enquanto, o grande plano da empresa é, além da parceria com a Synnex, o desenvolvimento de um hub 5G com a Sprint, que permitirá que os consumidores aproveitem a velocidade das redes 5G mesmo sem possuir um smartphone com suporte a esse tipo de rede.