HTC anuncia loja de aplicativos para realidade virtual, a Viveport

Por Redação | 05.08.2016 às 16:08

A HTC está enfrentando sérias dificuldades no mercado de smartphones. Seus últimos lançamentos não conseguiram atrair a atenção dos consumidores e a companhia já se sentiu obrigada a rever suas estratégias. Por isso, a empresa asiática está investindo em outros setores, como o de realidade virtual. Hoje (05), a HTC anunciou uma loja de aplicativos destinados à realidade virtual, a Viveport. O objetivo é fornecer conteúdo para o headset da empresa, o HTC Vive.

Além do conteúdo relacionado aos jogos, a Viveport também irá oferecer conteúdos de educação, design, arte, social, vídeo, música, esportes, saúde, moda, viagens, notícias, compras, ferramentas de criatividade e muito mais.

"Acreditamos fortemente que a RV vai mudar o mundo para melhor, tanto para os consumidores quanto para as empresas", disse Rikard Steiber, vice-presidente sênior de realidade virtual da HTC. "Nós acreditamos que ela vai democratizar o acesso a experiências, agora que qualquer um pode viajar para qualquer lugar e aprender qualquer coisa de qualquer maneira."

Viveport

Clientes ainda poderão comprar aplicativos para o HTC Vive na loja da Steam, mas o ponto principal da nova loja de aplicativos da empresa é fornecer um acesso mais fácil para conteúdos de realidade virtual. Segundo Steiber, a nova loja já possui 100 aplicativos. A empresa lançará um beta do Viveport para desenvolvedores em breve. Os interessados em obter acesso podem realizar sua inscrição neste link. Quanto ao público em geral, terá de aguardar o lançamento posterior da versão definitiva da loja.

Fonte: HTC