Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

HSBC Global Technology é incorporado pela Scopus, do Bradesco

Por| 16 de Junho de 2016 às 11h51

Link copiado!

Reprodução/Birim Belo
Reprodução/Birim Belo
Tudo sobre Bradesco

A Scopus, companhia de TI que pertence ao banco Bradesco, anunciou nesta quarta-feira (16), que incorporará a o HSBC Global Technology Brasil, centro de serviços de TI do banco. O centro adquirido pela Scopus fica em Curitiba, cidade onde fica a sede nacional do HSBC.

Não foram divulgados mais detalhes sobre a operação, mas, na próxima semana, haveria uma coletiva de imprensa para comentar a aquisição, segundo comunicado emitido pela Scopus. O evento estaca marcado para o CIAB, conferência de tecnologia para o setor bancário em São Paulo, mas foi cancelada pouco tempo depois da divulgação do comunicado.

A fusão das empresas é tida como benéfica para o mercado, e segue uma evolução das recentes movimentações do cenário bancário do país. No ano passado, o Bradesco adquiriu o HSBC no Brasil por US$ 5,2 bilhões. Embora números oficiais não tenham sido divulgados, estima-se que a empresa tenha cerca de 1 mil funcionários.

A Scopus passa por uma reformulação e, até o momento, as atividades de consultoria de inovação e soluções em tecnologia de informação estão sendo executadas pelo Bradesco, que conta com cerca de 700 funcionários na área.

Continua após a publicidade

Fonte: Baguete