HPE passará por nova organização empresarial

Por Redação | 27.06.2016 às 17:45
photo_camera Foto: Reprodução

Só faz nove meses que a Hewlett-Packard se separou em duas empresas e que a nova companhia foi voar solo, mas a HPE, parte voltada ao segmento corporativo, já está passando por mudanças novamente. A CEO da empresa, Meg Whitman, anunciou nesta segunda-feira (27) que fará uma nova reorganização

Antes de mais nada, Martin Fink, veterano que já trabalhava há 30 anos na HP Labs, anunciou sua aposentadoria. Além dele, John Hirshaw, antigo CIO da Boeing e responsável por atualizações no setor de TI da HP, também está deixando a empresa. No lugar de Hirshaw, Chris Hsu, o COO da HPE, ficará responsável pelas equipes de segurança e TI da HPE.

A CEO também está unindo as áreas de vendas em um único grupo que será comandado por Peter Ryan, que antigamente comandava as áreas de venda da Europa, Oriente Médio e África.

Henry Gomez, profissional de relações públicas e comunicação, ganhará outra promoção. De chefe de marketing da HPE, agora ele passa a liderar um grupo combinado que é constituído de áreas como marketing de produto, e-commerce, e "direitos do consumidor", que trabalha com grupos de usuários da HP.

Mudanças que não param

As primeiras mudanças na HP aconteceram em novembro passado, quando Whitman dividiu a HP em duas empresas: uma de computadores e impressoras, a HP Inc., e outra que vende softwares, servidores e serviços de consultoria, a HPE. Ela permaneceu como CEO da HPE.

Em maio, a executiva vendeu os serviços de consultoria da HPE para a CSC, em um acordo que deve ser finalizado até 2017. Deste modo, cerca de 55 mil pessoas foram demitidas da empresa.

Via: Business Insider