HP oferecerá seus dispositivos e suporte técnico como serviço para empresas

Por Redação | 04 de Julho de 2016 às 07h17

Para acelerar seu negócio de hardware, a HP Inc. anunciou na última quinta-feira (30) que está planejando oferecer às empresas seus computadores, acessórios, suporte técnico e serviços por meio de uma cobrança mensal. A ideia teria surgido para driblar a retração no mercado de PCs, que atualmente enfrenta dificuldades por conta da redução nos ciclos de atualização das máquinas.

Esse tipo de modalidade é chamada de “device-as-a-service” (“dispositivo como serviço”), permitindo que empresas atualizem suas máquinas e obtenham suporte da fabricante apenas pagando uma taxa fixa mensal, em vez de arcarem com os custos dos produtos e serviços separadamente. Já que muitas das empresas estão, no momento, realizando upgrades a cada cinco ou seis anos, a HP pretende encurtar esse ciclo de atualização com a nova oferta de serviços.

Para tal, a companhia disse que será capaz de monitorar a vida útil dos dispositivos utilizados pelas empresas-clientes, sendo capaz de avisar antecipadamente quando um notebook precisará ter sua bateria substituída, por exemplo. O novo serviço ainda não tem um preço fixo determinado, e a HP disse que esse valor irá variar de acordo com a necessidade de cada cliente.

Fonte: Wall Street Journal

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.