HP lança smartphone com Windows 10 e especificações impressionantes

Por Redação | 22.02.2016 às 09:45

Nesta edição da Mobile Word Congress, várias empresas já anunciaram seus novos aparelhos para o mercado mundial. A HP também fez seu lançamento, oferecendo um smartphone com especificações impressionantes e equipado com o novo Windows 10. Chamado de Elite x3, o dispositivo tem uma tela que faz justiça ao seu potencial, com 6 polegadas e resolução Quad HD (2.560 x 1.440 pixels). O design do aparelho é bem elaborado, dando protagonismo a sua incrível tela.

Por dentro, o Elite x3 é equipado com um processador Snapdragon 820 quad-core rodando a 2,15 GHz, 4 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento interno, com possibilidade de expansão via cartão microSD de até 2 TB. A câmera traseira tem 16 megapixels, enquanto a frontal é ideal para selfies, com 8 megapixels. Ele também conta com a nova entrada USB-C, sensor de impressão digital e scanner de íris. Além disso, o smartphone tem certificação IP67, o que significa que está protegido contra imersão em água por até 30 minutos. A bateria também é uma das características mais impressionantes do gadget, com 4.150 mAh.

HP Elite x3

Por contar com o Windows 10, a HP ganhou atenção necessária para seu novo smartphone. No mercado de dispositivos móveis com o sistema da Microsoft a concorrência ainda é bem menor do que entre os dispositivos Android. Outra característica interessante do Elite x3, além de suas ótimas configurações, é o fato de que ele suporta o recurso Continuum, permitindo que o smartphone se torne um computador. Para isso, ele utiliza uma doca onde é apoiado para se transformar em um PC.

HP Elite x3

Como já era de se esperar, ele é destinado aos usuários corporativos, o que faz sentido tendo em vista as parcerias realizadas pela HP e Microsoft nos últimos anos. No entanto, o lançamento do Elite x3 também é interessante para o mercado em geral. Se a Microsoft puder convencer milhões de pessoas a utilizarem o Windows em seus computadores, mesmo que elas optem por smartphones Android, ela tem uma enorme oportunidade em suas mãos.

O HP Elite x3 não tem data oficial de lançamento. Também não foram divulgadas informações sobre preço e locais onde o produto estará disponível.

Via The Next Web

Fonte: http://thenextweb.com/opinion/2016/02/21/hps-monster-spec-windows-10-smartphone-is-a-brave-move/