HP lança novas impressoras de grande formato com Wi-Fi integrado

Por Rafael Romer | 22 de Março de 2016 às 18h18
photo_camera Rafael Romer/Canaltech

De olho no crescimento do mercado de produtos multi-funcionais (MFP) no Brasil, a HP Inc. apresentou nesta terça-feira (22) cinco novos modelos do seu portfólio de impressoras de grandes formatos para o mercado nacional, que devem desembarcar no país a partir de abril.

O principal lançamento da categoria é o novo modelo HP DesignJet T830, uma impressora multi-funcional com foco em mercados profissionais como arquitetura e engenharia e projetada para resistir a ambientes de operação difícil, como espaços de obra ou até sites de mineração. Um dos opcionais da impressora é uma espécie de "armadura" apelidada de Rugged Case, que permite até dar marteladas no equipamento sem prejudicar o sistema.

Apesar da resiliência, a impressora tem dimensões reduzidas para simplificar o transporte – são 62,5 Kg e 1,26 m² de área frontal – o equipamento aceita quatro toners de 300 ml e tem capacidade de impressão nos tamanhos A5 a A0, o padrão mais utilizado em projetos de construção civil. O equipamento chega por R$ 25.900,00 no mercado nacional.

A impressora também tem conectividade própria através de um sistema de Wi-Fi integrado, que permite e conexão de até cinco dispositivos móveis, como smartphones ou tablets, para o envio de documentos para impressão de forma remota. O modelo também traz um sanner integrado de 91,44 cm, que permite que usuários digitalizem e e enviem plantas do local da obra diretamente para um tablet ou celular para alterações em tempo real.

De acordo com Norbert Otten, gerente do setor de DesignJet da HP Inc., a empresa vê um momento positivo para o mercado de MFPs no Brasil, com um número grande de companhias chegando ao fim do ciclo de vida de equipamentos da categoria, que varia de 5 a 6 anos, o que pode indicar um aumento das vendas para 2016.

"MFP é a categoria que mais cresce no mundo em grande formato. No Brasil, nós tivemos um crescimento de 2013 até o final de 2015, nós saímos de 7% de todas vendas de grande formato de MFP e passamos para 15%", avaliou Otten. "Nós ainda temos muito o que trabalhar para chegar perto dos Estados Unidos, que saiu de 14% e foi para 31%, mas temos essa tendência vinda de países desenvolvidos".

Além da DesignJet T830, a HP Inc. também lançará o modelo T730 – versão não-multifuncional da T830, por R$ 14.900,00 – e os modelos T930, T1530 e T2530, que também trazem opções avançadas de TI para gerenciamento de segurança e uso, desde atualizações até integração em redes corporativas.

HP Workstations

HP DesignJet T830 também tem painel digital integrado para gerenciamento de opções de impressão (foto: Rafael Romer/Canaltech)

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.