HP Inc. lança nova mini-impressora multifuncional no Brasil

Por Rafael Romer | 15 de Setembro de 2016 às 12h31
photo_camera Rafael Romer/Canaltech
TUDO SOBRE

HP

A HP Inc. anunciou nesta quinta-feira (15) o lançamento de sua nova mini impressora DeskJet Ink Advantage 3776 no mercado brasileiro, a menor multifuncional do mundo na categoria, de acordo com a companhia.

O modelo tem a metade do tamanho de outras multifuncionais de jato de tinta da empresa, com apenas 2,33 kg e dimensões de 40,3 cm de largura por 17,7 cm de profundidade e 14,1 cm de altura. A 3776 chega ao varejo a partir deste fim de semana, por R$ 599,00 - com cartuchos número 664 inclusos.

A multifuncional realiza impressão, cópia e digitalização de folhas, fotos ou imagens de tamanho A4 normalmente. Para compensar a dimensão reduzida do escaner, ela utiliza o chamado "escaner de passagem", que digitaliza folhas através de uma barra de rolamento na parte superior do equipamento.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Para processar objetos mais volumosos, como livros, ela pode ser conectada ao aplicativo HP AIO Remote, que permite que o usuário tire uma foto do objeto ou imagem deseja digitalizar e envie diretamente para a 3776 para impressão, via conexão Wi-Fi.

Por enquanto, a 3776 deve chegar apenas no modelo com acabamento em azul e branco no Brasil, mas a expectativa é que cores como laranja e vermelho sejam disponibilizadas no mercado nacional conforme a receptividade do modelo. O Brasil é hoje o segundo mercado do mundo no consumo de impressoras de jato de tinta para a HP, atrás apenas dos Estados Unidos.

De acordo com Luís Esteter, Diretor da HP Inc. para América Latina, a empresa espera que a 3776 canibalize parte do marketshare de sua geração anterior de multifuncionais, como a HP DeskJet 3636 - mas não a ponto de roubar toda sua presença de mercado.

"Uma parte do mercado, provavelmente [será canibalizada]", comentou o executivo. "Ela já foi lançada nos Estados Unidos e está vendendo mais do que a 3636 vendia sozinha. Por questão de usabilidade, as pessoas preferem uma impressora menor".

HP 3776

DeskJet 3776 tem metade das dimensões da geração anterior de multifuncionais da empresa (foto: Rafael Romer/Canaltech)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.