HP Enterprise está prestes a adquirir startup para impulsionar infra de cloud

Por Redação | 17 de Janeiro de 2017 às 22h02

A Hewlett Packard Enterprise está prestes a comprar a empresa especialista em nuvem privada SimpliVity, por US$ 650 milhões em dinheiro. A negociação faz parte de uma manobra da empresa para expandir ainda mais suas soluções de cloud.

A HPE pretende trazer resultados melhores já no primeiro ano fiscal a partir da compra, que deve ser concretizada no segundo semestre do ano fiscal da empresa. "Esta transação expande a capacidade definida pela HPE e se encaixa perfeitamente dentro de nossa estratégia para tornar a TI híbrida mais simples para nossos clientes", disse a CEO Meg Whitman, em comunicado.

"Cada vez mais clientes estão buscando soluções que lhes proporcionem uma infraestrutura segura e altamente resiliente, seja na economia da infraestrutura local ou da nuvem. É exatamente aí onde estamos concentrados".

A SimpliViti é o segundo maior player no mercado de infra hiperconvertida, atrás apenas da Nutanix, parceira da Dell/EMC. O novo portfólio combinará produtos de infra, armazenamento e ofertas de vários tipos de nuvem.

"Os clientes da HPE podem esperar ver sua experiência de nuvem hiperconvergida continuar a melhorar com inovações como controles de 'espaço de trabalho', que proporciona aos líderes empresariais e desenvolvedores portais simples de auto-atendimento para criar recursos virtualizados e containerizados, além de acelerar o desenvolvimento e a implantação de aplicativos", aposta a empresa.

A SimpliVity foi fundada em 2009 e arrecadou US$ 276 milhões, em quatro rodadas de investimento, de acordo com o Crunchbase.

Fonte: Reuters, via IT News

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.