HP Elite X3 será lançado em setembro por 699 euros

Por Redação | 11.07.2016 às 10:41

O Windows 10 Mobile voltará a contar com um smartphone top de linha. A HP apostará novamente no sistema operacional da Microsoft com o novo HP Elite X3, apresentado durante a MWC 2016. O dispositivo é focado no mercado corporativo e conta com especificações que o tornam um dos melhores smartphones com Windows 10 Mobile.

Além das especificações que já eram conhecidas, novas informações sobre o dispositivo revelam sua data de lançamento e o preço que ele será vendido no mercado. O Elite X3 será lançado em setembro e comercializado por 699 euros. Ainda que o valor seja elevado para um smartphone, a expectativa é que o dispositivo da HP ofereça uma das melhores experiências com o W10M.

O HP Elite X3 conta com uma tela de 6 polegadas com resolução QuadHD de 2560 x 1440 pixels, processador Qualcomm Snapdragon 820 com quatro núcleos, GPU Adreno 530, 4 GB de memória RAM, 32 GB de armazenamento interno, suporte para cartão microSD de até 200 GB, câmera principal de 16 MP com autofoco e flash LED, câmera frontal de 8 MP, proteção contra água e poeira, bateria de 4.150 mAh, sistema de carregamento rápido, porta USB tipo C e leitor biométrico com suporte ao Windows Hello.

A funcionalidade de destaque, no entanto, é a compatibilidade com o Continuum, que permitirá utilizar o dispositivo conectado a um monitor externo com mouse e teclado.O smartphone da norte-americana será vendido também com um Desk Dock e um Mobile Extender que permitirá que ele se torne um PC. Esse recurso pode atrair usuários do mercado corporativo que necessitam de flexibilidade para utilizar e editar seus arquivos e documentos armazenados no smartphone em telas maiores e com maior facilidade.

A chegada de um novo dispositivo topo de linha pode dar um novo fôlego ao Windows 10 Mobile, que, apesar do seu lançamento há poucos meses, tem sofrido com queda no número de usuários e baixas dentro da própria Microsoft, que reorganizou sua equipe mobile e pretende oferecer o sistema apenas em mercados mais específicos.

Fonte: Plaffo