Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

HP deverá demitir nove mil funcionários nos próximos três anos

Por| 04 de Outubro de 2019 às 17h20

Link copiado!

HP deverá demitir nove mil funcionários nos próximos três anos
HP deverá demitir nove mil funcionários nos próximos três anos
Tudo sobre HP

Na última quinta-feira (3) a HP anunciou planos de redução de pessoal em todas as unidades da empresa, com o plano de, nos próximos três anos, demitir entre sete e nove mil funcionários.

De acordo com a empresa, essas reduções serão feitas prioritariamente através de aposentadoria compulsória e programas de demissão voluntária. No total, espera-se que a empresa diminua em cerca de 16% sua força de trabalho, que hoje conta com 55 mil funcionários em todo o mundo.

As demissões fazem parte de uma enorme reestruturação que está em andamento na companhia desde que o atual CEO da empresa, Dion Weisler, anunciou que irá renunciar ao cargo e sair da empresa em 2020. Segundo o Enrique Lores, quem irá assumir o cargo, assim que Weisler se desligar da empresa, essa grande reformulação está sendo feita como forma de modernizar as operações da empresa e prepará-la para um novo capítulo em sua história.

Mas a onda de demissões na HP não é algo recente: em 2018, a empresa já havia anunciado que, até o fim de 2019, entre 4500 e 5000 funcionários seriam demitidos da companhia. Até o momento, essas mudanças já custaram cerca de US$ 700 milhões para os cofres da empresa e a expectativa é que a reformulação completa não sairá por menos de US$ 1 bilhão.

Continua após a publicidade

Fonte: CNN