HP anuncia novo grupo para investir em startups

Por Redação | 10 de Maio de 2016 às 14h17
photo_camera BRUNO HYPOLITO / CANALTECH

A HP anunciou formalmente o lançamento de um grupo de investimentos que pretende apostar na próxima geração de empreendedores. Chamada de HP Tech Ventures, o braço de investimento da empresa vai financiar empresas de tecnologia com soluções que podem ajudar em seus negócios. O grupo de investimento já estava funcionando de maneira silenciosa antes mesmo da divisão da Hewlett-Packard no início de novembro do ano passado.

Segundo o diretor de tecnologia da HP, Shane Wall, já aconteceram diversos investimentos em startups. O grupo terá como alvo empresas nos setores de impressão 3D, realidade virtual, inteligência artificial, tecnologia de wearables e Internet das Coisas. "Temos apostado em investimentos que nos ajudam a acelerar um negócio atual, ou que nos ajudem a resolver interrupções de projetos que estão em desenvolvimento", disse Wall. "Queremos colocar o foco em investimentos que são críticos".

O grupo de investimento terá equipes em Palo Alto, na Califórnia, e também em Tel Aviv, Israel, onde a HP concentra diversas operações e onde diversas startups são criadas. A HP Tech ventures será liderada por Andrew Bolwell, que se reportará a Shane Wall.

Criação de empresas de investimentos não é nenhuma novidade para companhias de tecnologia. O exemplo mais conhecido no Vale do Silício é a Intel Corp., que já investiu em mais de 1.400 empresas desde 1991.

Via WSJ

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.