HP anuncia criação de uma nova empresa com ações na Bolsa de Valores

Por Redação | 03.11.2015 às 16:13

A HP anunciou oficialmente nesta terça-feira (3) que está se dividindo em duas empresas distintas. Enquanto a HP Inc. ficará responsável pela divisão de computadores pessoais e impressoras, a Hewlett-Packard Enterprise (HPE), nova companhia fundada pela antiga corporação, cuidará de serviços corporativos e plataformas ligadas a hardware.

Para comemorar esse marco na história da empresa, representantes da Hewlett Packard Enterprise, parceiros e clientes vão se reunir para tocar o sino de abertura da Bolsa de Valores de Nova Iorque, onde a empresa iniciará as negociações sob o ticker "HPE".

"Os vencedores, no mercado atual, serão aqueles que usarem o poder da tecnologia para alimentar as melhores ideias, e a nova Hewlett Packard Enterprise foi criada para acelerar essa jornada para os clientes", afirma Meg Whitman, CEO e presidente da empresa. "A Hewlett Packard Enterprise tem a visão, os recursos financeiros e a flexibilidade para ajudar os clientes a vencer, ao mesmo tempo em que gera crescimento e valor de longo prazo para nossos acionistas", completa.

A companhia, que já nasce com cerca de 55.000 funcionários, também diz estar focada em quatro pilares considerados fundamentais para permitir a transformação e o crescimento dos negócios de todas as empresas. São eles: se transformar em uma infraestrutura híbrida, ao ajudar os clientes a gerenciar informações com perfeição em ambientes de TI tradicional e nuvem privada, gerenciada e pública; capacitar uma organização conduzida por dados, projetada para transformar informações em insight e insights em ação; proteger sua empresa digital para gerenciar riscos, monitorar operações, proteger informações e aplicativos e sustentar a integridade operacional; e habilitar a produtividade no local de trabalho ao criar as melhores experiências para funcionários, clientes e parceiros por meio de soluções de mobilidade e rede.

"Em um ambiente de negócios dinâmico, onde a tecnologia transforma empresas e setores inteiros em um ritmo jamais visto, a Hewlett Packard Enterprise reflete seu legado de inovação e liderança em infraestrutura, serviços, software e serviços financeiros. A empresa fornece as soluções de tecnologia de ponta que os clientes precisam para otimizar a TI tradicional enquanto os ajuda a moldar o futuro de forma segura, habilitado para nuvem e pronto para a mobilidade, especialmente customizado para as suas necessidades", destaca a entidade.