Homologado pela Anatel, LG G6 está liberado para ser vendido no Brasil

Por Redação | 10 de Março de 2017 às 09h45

A LG está fazendo todo o possível para o G6 chegar à maior quantidade de mercados antes do lançamento do Samsung Galaxy S8. Prova disso é que a fabricante sul-coreana não dormiu no ponto e nesta semana obteve a homologação do seu novo smartphone junto à Anatel. Com isso, o LG G6 está liberado para ser vendido no Brasil.

Anunciado recentemente na Mobile World Congress 2017, o LG G6 foi registrado na Anatel com o nome comercial "LG-H870" e chega prometendo apagar a mancha deixada pela fracassada proposta de smartphone modular do G5. Para cumprir esse objetivo, o aparelho conta com display Quad HD+ de 5,7 polegadas, tecnologia FullVision, proporção incomum de 18:9 e um design que permite que, apesar do tamanho, o aparelho se encaixe perfeitamente na mão do usuário.

O sistema operacional é o Android 7.1 Nougat com interface LG UX 6.0 e, debaixo do capô, temos um SoC Qualcomm Snapdragon 821, 4 GB de memória RAM e opções de 32 GB ou 64 GB de armazenamento interno com suporte a microSD de até 2 TB.

Para dar conta disso tudo, o G6 conta com uma bateria de 3.300 mAh e suporte à tecnologia de carregamento rápido Qualcomm Quick Charge 3.0. Para fechar, o aparelho vem com uma câmera traseira dupla de 13 megapixels cada, e outra frontal de 5 megapixels, além de um leitor de impressões digitais e resistência a água e poeira.

Ainda não há qualquer informação de quanto o LG G6 custará no Brasil ou quando exatamente ele chegará. Em todo caso, agora que saiu a homologação da Anatel, isso deve acontecer muito em breve e só nos resta preparar o bolso.

Via: Google Discovery

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.