"Homem do Street View" andou 500 mil km para capturar imagens da Tailândia

Por Redação | 31 de Março de 2016 às 11h40
photo_camera http://mashable.com/2016/03/30/street-view-thailand/?utm_sou

Por mais de dois anos, o Google tem enviado pessoas a lugares muito distantes para capturar imagens inimagináveis, fortalecendo cada vez mais o Street View.

A fim de registrar lugares remotos da Tailândia e oferecer imagens semelhantes às capturadas por "sistema de câmeras", o triatleta Panupong Luangsa-ard atravessou colinas e florestas. "Durante a coleta, apenas nas plantações de chá e em campos de morango, ele queimou quatro pares de sapatos", disse um representante do Google.

Homem Street View
Homem Street View 2
Homem Street View 3
Homem Street View 4

O adereço fundamental usado na jornada foi a mochila "Trekker", que conta com um potente sistema de câmeras no topo e é capaz de capturar imagens em 360 graus em lugares onde só é possível ir a pé. Ela pesa cerca de 18 quilos e se estende cerca de 60 centímetros acima da cabeça. Com carga completa, a bateria dura, em média, de 6 a 8 horas.

Toda a missão para capturar imagens de locais exóticos do país durou nada mais nada menos do que 2 anos e exigiu que o aventureiro percorresse o equivalente a 500 mil quilômetros usando os mais diversos meios de transporte.

Homem Street View 5
Homem Street View 6
Homem Street View 7
Homem Street View 7
Homem Street View 8
Homem Street View 9

O Google Street View foi responsável por registrar imagens de outros locais excêntricos, como os recifes de corais, na Indonésia; Dubai Burj Khalifa; e as pirâmides do Egito.

Via: Mashable

Fonte: http://mashable.com/2016/03/30/street-view-thailand/?utm_source=feedly&utm_medium=webfeeds#_arlYhk9agqU