HoloLens ganha mais um fã: o CEO da Salesforce

Por Redação | 08 de Abril de 2016 às 20h45

Marc Benioff, o CEO da empresa de software on demand Salesforce, teve sua primeira experiência com o headset de realidade virtual da Microsoft e disse que ele é "incrível". O executivo postou a novidade em seu Twitter, onde esclareceu a seus seguidores que foi convidado pelo seu amigo – e CEO da Microsoft – Satya Nadella a conhecer o que ele mesmo chamou de "futuro da computação", referindo-se ao HoloLens.

Não é de espantar que Benioff tenha ficado sem palavras diante do HoloLens, afinal ele é conhecido por ser um ex-adolescente programador geek e amante de gadgets. Tanto é que ele usa diversas pulseiras fitness no pulso – inclusive ele e é um dos investidores da Fitbit – e já comentou sobre coisas como escovas de dentes conectadas à internet em alguns de seus discursos.

De acordo com os relatos de quem teve a chance de experimentar o HoloLens, a experiência promovida pelo gadget é realmente sensacional. No entanto, um ponto interessante na declaração de Benioff é que Microsoft e Salesforce eram inimigas mortais antes de Nadella assumir o comando da empresa de Redmond.

Pode parecer exagero usar um termo como este, mas diversas fontes já relataram que executivos de vendas da Salesforce são treinados para "sugar a vida da Microsoft", uma vez que a empresa continua sendo sua maior concorrente na área de softwares. Porém, desde que Nadella se tornou CEO, as coisas ficaram mais amigáveis, tanto que as empresas fecharam uma parceria com alguns produtos não concorrentes.

Por outro lado, Nadella tentou comprar a Salesforce por US$ 50 bilhões, mas Benioff elevou seu preço e o negócio nunca foi concretizado. De qualquer forma, é interessante saber que a competição entre as duas gigantes permanece apenas no campo corporativo, e que a relação pessoal entre seus comandantes é bastante amigável.

Via Business Insider