Hoje é o último dia do Google como você o conhece

Por Redação | 02.10.2015 às 15:21 - atualizado em 02.10.2015 às 17:18

Esta sexta-feira (2) será marcada como um dia de mudanças para o Google. O gigante da internet anunciou que hoje acontecerá a grande transição: a Alphabet Inc. substituirá a Google Inc. como entidade na bolsa de valores.

Em agosto, a companhia pegou todos de surpresa ao anunciar que o Google como o conhecemos deixaria de existir e passaria a ser o braço de uma grande holding, a Alphabet, que abriga diversas outras empresas independentes, como Nest, Fiber e Calico.

Algumas versões desta reorganização societária haviam sido discutidas internamente, mas os planos indicavam uma mudança dentro de, pelo menos, quatro anos. Um dos objetivos da mudança é libertar o cofundador e CEO Larry Page, assim ele pode deixar de cuidar do dia a dia da empresa para pensar no futuro do Google. Agora, Page e o outro cofundador da companhia, Sergey Brin, assumem a presidência da nova holding.

Já o "antigo Google" ficou sob o comando do novo CEO Sundar Pichai que, antes de assumir o cargo, trabalhava no departamento de produtos e engenharia de negócios para a internet da empresa.

Para o público, isso não terá grande impacto, mas algumas mudanças já foram vistas, como o novo logo do Google, por exemplo. Fontes ligadas ao assunto disseram que a empresa sempre hesitava em fazer grandes mudanças no seu icônico logo quando Page era o CEO, mas com Pichai no comando, a troca fluiu com mais facilidade.

Já a mudança desta sexta-feira (30) não irá impactar a vida de pessoas comuns. Em Wall Street, as ações do Google continuarão sendo negociadas como GOOG e GOOGL, mas o nome da empresa será listado como Alphabet.

Via Mashable