Publicidade

Head de integridade para área de Publicidade do Facebook deixa a empresa

Por| 04 de Janeiro de 2021 às 12h10

Link copiado!

Lazaro Gamio/Axios
Lazaro Gamio/Axios
Tudo sobre Facebook

Rob Leathern, chefe de integridade para a área de Publicidade do Facebook, está deixando a empresa. O anúncio foi feito no final da última semana, em um post interno da companhia. Sua saída não havia sido informada anteriormente.

Leathem lidou com os produtos de publicidade da empresa em torno de assuntos delicados, como política e desinformação sobre o coronavírus. No post sobre a sua saída, ele afirmou que que estava “deixando o Facebook para trabalhar na privacidade do consumidor, para além de apenas anúncios e mídia social”, sem revelar para onde estava indo.

O executivo costumava ser a face pública das polêmicas políticas de publicidade da empresa. Antes das eleições presidenciais nos Estados Unidos, ocorrida no último dia 3 de novembro, o Facebook sofreu diversas críticas por permitir que alegações enganosas e teorias de conspiração se propagassem amplamente em suas redes sociais.

Continua após a publicidade

Em novembro, Leathern tuitou que o Facebook não tinha “a capacidade técnica de curto prazo para permitir anúncios políticos por estado ou por anunciante”. Posteriormente, a companhia suspendeu a proibição temporária pós-eleitoral de anúncios políticos na Geórgia antes do segundo turno, em 5 de janeiro, quando seria decidido qual partido controlará o Senado e também o Congresso nos EUA.

Fonte: Reuters