Hacker transforma peixe mecânico na assistente virtual Alexa

Por Redação | 05 de Novembro de 2016 às 19h35
photo_camera Reprodução

Existem certas invenções que chegam para facilitar a vida do ser humano, mas o ser humano insiste em fazer coisas para "avacalhar" com tudo. Um exemplo é o Alexa, assistente pessoal digital que funciona junto com o Echo, terminal de controle residencial vendido pela Amazon. Alguém teve a "brilhante" ideia de ligar o Alexa em um daqueles quadros com um peixe mecânico falante, e o resultado é hilário ao mesmo tempo que é um tanto assustador.

Um desenvolvedor chamado Brian Kane hackeou o Alexa para falar através de um exemplar do famoso Big Mouth Billy Bass e colocou um video em sua página do Facebook. Ele não explicou como fez tal façanha, mas especialistas apontam que ele usou a API do software, que foi aberta em abril e permitiu que desenvolvedores coloquem a assistente em produtos terceirizados.

No video do Facebook, é possível ver o peixe mecânico atendendo os comandos vocais de Kane e movendo a sua boca em sincronia com o audio do Alexa, respondendo a perguntas sobre o clima. É um tanto perturbador.

Apesar do video ser primariamente uma brincadeira, ele também pode indicar um futuro com mais dispositivos abrigando tecnologias inteligentes como assistentes virtuais. No futuro, poderemos ver outros dispositivos, desde brinquedos até objetos inanimados sendo capazes de rodar softwares como o Alexa. E em um cenário onde as tecnologias sejam mais abertas para os desenvolvedores, estas probabilidades só aumentam.

Aguardamos agora por um Big Mouth Billy Bass que rode a Siri, já que a Apple também abriu a API para desenvolvedores colocarem sua assistente digital em produtos além dos fabricados pela empresa de Cupertino.

Fonte: Mashable

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.