Grupo rouba Apple Store em 93 segundos nos EUA

Por Redação | 21 de Outubro de 2016 às 17h49

Roubos altamente orquestrados e organizados parecem coisa de filme e destinados para a acontecer em bancos ou outros lugares mais fortificados. Entretanto, parece que até as lojas da Apple estão na mira. Nos Estados Unidos, uma loja da empresa teve diversos iPhones roubados em um ataque-relâmpago de 93 segundos.

O incidente ocorreu em Natick, Massachussetts, quando um grupo de sete pessoas invadiu uma Apple Store e levou um total de 19 iPhones, o equivalente a US$ 13 mil.

A ação ocorreu rapidamente, em que os criminosos encapuzados cortaram os fios de segurança que prendem os aparelhos em exposição. A organização para invadir a loja da Apple não foi exatamente reproduzida para a fuga, já que o grupo saiu a pé com a mercadoria furtada. Mesmo assim, funcionou, já que a polícia da cidade não encontrou os responsáveis.

A polícia da cidade de Natick também não teve muita ajuda vinda das câmeras de segurança da loja, já que curiosamente o circuito de vigilância interno não registrou imagens em resolução boa o suficiente para idenficar algum dos suspeitos. A polícia da cidade chegou a colocar as imagens em sua página no Facebook pedindo a colaboração do público para identificá-los.

De qualquer forma, este tipo de ação pode não ter muito futuro nas lojas da Apple. Em vez de usar os antiquados cabos de segurança, a companhia já está estudando outros métodos para evitar furtos. Um deles é o de instalar versões customizadas da iOS em seus dispositivos em exposições nas lojas. Estas versões do sistema operacional seriam capazes de desativar completamente os aparelhos caso eles saiam do raio de alcance do Wi-Fi da loja.

Fonte: 9to5Mac

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.