Grupo GFT adquire a representante brasileira da Habber Tec International

Por Redação | 11.04.2016 às 18:00
photo_camera Divulgação/Grupo GFT

O grupo GFT anunciou nesta segunda-feira (11) a compra de 100% das ações da WG Systems Ltda., companhia que representava a Habber Tec International Group em solo brasileiro. Especialista em gestão de processos de negócios (BPM), analytics, Big Data e mobilidade, a companhia foi fundada em 2000. Com o negócio, cujos valores não foram revelados, o Grupo GFT amplia a sua participação na América Latina.

Com ênfase em serviços financeiros, a Habber Tec é a maior parceira da IBM no país e atua em território brasileiro na implementação e no suporte contínuo à BPM, ferramentas de Big Data, mobilidade e Analytics.

“A GFT continua sua trajetória de crescimento e posicionamento como a Referência em Digital para o segmento financeiro, se beneficiando claramente desta nova aliança que aumenta significativamente nossos negócios e capacitações no Brasil”, declarou o principal executivo Latam do Grupo GFT, Marco Santos. “Além disso, a equipe da Habber Tec Brasil se encaixa perfeitamente à cultura da GFT, que se baseia na forte colaboração e no fomento ao espírito inovador. Estamos confiantes com a perspectiva de trabalhar e colaborar em novos projetos BPM, Mobilidade e Transformação Digital”.

Nos últimos cinco anos, a Habber Tec Brasil tem crescido de forma contínua por aqui. Em 2015, a empresa atingiu uma receita de R$ 22,4 milhões, com 60% da arrecadação proveniente de projetos para a indústria de serviços financeiros. Em 2016, a previsão é de um aumento de 29% no faturamento, com a expectativa de que esta aquisição acrescente cerca R$ 30 milhões às receitas ao longo deste ano fiscal,

“Esta aquisição irá permitir a venda cruzada de nossos serviços aos clientes da Habber Tec Brasil e vice-versa”, afirma a diretora de operações do Grupo GFT Marika Lulay. “Há uma crescente demanda pela implementação de soluções de BPM e mobilidade. Vamos aproveitar e explorar esta oportunidade, aumentando nosso portfólio de negócios”.