Grupo Gerdau fecha seu setor de Inovação e Gestão

Por Redação | 06 de Julho de 2016 às 17h20
photo_camera Divulgação/Gerdau

A Gerdau confirmou nesta quarta-feira (6) o encerramento do setor de Inovação e Gestão da companhia. Após as mudanças, deixam a empresa o líder do setor de Inovação e Gestão Leonardo Comparsi de Oliveira e também o gerente de projetos de TI e Engenharia Juan Pedro Normey Almeida.

As alterações dentro da Gerdau eram apenas boatos, mas foram confirmados por meio de nota enviada pela companhia ao site Baguete. “A área de Inovação e Gestão passa a ser de responsabilidade das áreas de negócio, não mais existindo uma área corporativa para o tema”, informa a empresa fundada em 1901 em Porto Alegre, Rio Grande do Sul.

Ainda segundo a publicação, a razão do encerramento de ambos os setores da companhia foi a queda no volume de investimentos, o que impactou no dinheiro disponível para projetos.

Onda de cortes

A Gerdau está realizando cortes no corpo funcional da empresa desde o final de 2014 como resposta à crise econômica. Ao todo, já foram três grandes ondas de demissões, totalizando o desligamento de 140 trabalhadores. As movimentações da companhia indicam que ela não deve realizar grandes investimentos no setor de tecnologia da informação tão em breve. No último trimestre de 2015, a empresa gaúcha registrou um prejuízo operacional de R$ 2,99 bilhões.

Fonte: Baguete

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.