Gráfico mostra que iPod ainda atrai mais interessados que Apple Watch

Por Redação | 17 de Junho de 2015 às 16h29

O Apple Watch chegou às lojas de alguns países em abril e parece ainda não ter conquistado muitos usuários. O analista da Pacific Crest, Andy Hargreaves, criou um gráfico com a ajuda do Google Trends que mostra que o interesse pelo relógio inteligente é menor do que pelo iPod, gadget que já é considerado defasado. Veja:

Gráfico Apple Watch

Desde o lançamento do iPad, em 2010, o Apple Watch é o primeiro produto de uma nova categoria da companhia da Maçã a chegar no mercado.

Inicialmente, o gadget aumentou consideravelmente a base de usuários da empresa. Hargreaves, no entanto, diz que com o passar da forte demanda inicial, o interesse no relógio se tornou medíocre. Ele acredita que até o final de novembro a Apple consiga enviar 11 milhões de relógios, o que ele considera um número bom, apesar de também achar que o ano fiscal de 2016 deve apresentar a venda de apenas 24 milhões de unidades.

Em reviews recentes, o Apple Watch vem recebendo uma grande quantidade de críticas. Usuários relatam que os aplicativos são lentos e, alguns deles, até mesmo inúteis.

Fonte: Business Insider

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.