Publicidade

Grab, empresa de transporte compartilhado, recebe aporte da Honda

Por| 12 de Dezembro de 2016 às 11h07

Link copiado!

Grab, empresa de transporte compartilhado, recebe aporte da Honda
Grab, empresa de transporte compartilhado, recebe aporte da Honda

Imagem: Depositphotos/kampee_p

A Grab, empresa que tem um app homônimo de transporte compartilhado, anunciou nesta segunda-feira (12) que recebeu um aporte Honda Motors numa rodada de investimentos que arrecadou US$ 750 milhões.

O anúncio inaugura a primeira parceria de tipo no setor. Além da Honda, Volkswagen, Toyota e General Motors também firmaram acordos com outras empresas de transporte compartilhado numa tentativa de antever uma mudança repentina no mercado automotivo.

De acordo com a Grab, que atualmente é a principal concorrente da Uber no sudeste da Ásia, ela e a Honda trabalharão juntas para desenvolver a tecnologia de transporte compartilhado e programas de educação dos condutores.

Continua após a publicidade

Embora ainda não tenha um plano delineado, a ideia da Grab é oferecer serviços como táxi e transporte compartilhado em motocicletas e carros, além de fazer entregas em domicílio e pagamentos móveis. "Estamos nos estágios de planejamento do que exatamente seria uma parceria completa, e há muitos tipos diferentes disso. Um deles obviamente incluiria vender motocicletas da Honda na região", disse o presidente da Grab, Ming Maa, à Reuters.

O investimento da Honda faz parte de uma rodada de financiamento de US$ 750 milhões obtidos pela Grab em setembro. Quanto exatamente a fabricante japonesa investiu no serviço asiático não foi revelado.

Fonte: Reuters